Pular para o conteúdo principal

E quem resiste à uma balança?

Atire o primeiro brigadeiro aquela que nunca passou na frente de uma, ou várias farmácias, e entrou só pra dar aquela conferidinha no peso!

O que a gente não pensa é que, além das balanças não serem frequentemente calibradas fazendo com que o peso ali não seja o correto, esta não é a forma ideal para manter o "controle" do seu peso.

Certo seria que cada um tivesse a sua própria balança para garantir a fidelidade e o bom funcionamento do equipamento (me dei uma de aniversário - ueba !). Mas não é problema se você não tiver.

Abaixo vou listar algumas dicas de como acompanhar seu peso da maneira mais correta:

1. Escolha um dia da semana (eu disse 1, apenas 1)

Comecei meu projeto numa quarta feira e desde então eu só me peso às quartas.
A gente fica tentada a se pesar o tempo todo para ver se está tendo algum resultado, não é?
Mas a boa verdade é que isso trás ainda mais ansiedade e se o resultado não aparece ali, você facilmente se abate e perde o pique de continuar.

2. Use sempre a mesma balança

Seja em casa, na farmácia, onde quer que tenha perto de sua residência ou trabalho.
Escolha uma e use sempre a mesma. 
Fica mais fácil saber a diferença de uma semana para a outra quando utilizamos a mesma todas as vezes. 
O risco de mudarmos de balança e a calibração estar diferente pode te deixar mais feliz (ainda que seja mentira) ou mais triste do que precisaria.

3. Pese-se ao acordar

O peso real que temos é aquele que é mensurado assim que acordamos. 
Levante-se e vá até a balança.
Se não tiver uma em casa, tome seu café e procure a mais próxima.

4. Lembre-se que roupa/tênis/acessórios também pesam

Se for para se pesar na rua, lembre-se de descontar cerca de 200 a 300 g da roupa/calçado que estamos usando.
Caso tenha a sua própria balança use um biquini (ou não rsrsrs).

5. Leve em conta o tipo de treinamento que está realizando

No meu caso, estou fazendo um treinamento apenas aeróbico, mas para quem faz musculação, por exemplo, vai trocar a gordura do corpo por músculos e, quando subir na balança, talvez não veja os ponteiros descendo como gostaria que fosse. 

Neste momento, o mais indicado é procurar uma avaliação física ou ainda um acompanhamento mensal com uma nutricionista que, além do peso "da balança", vai estar medindo seu braço, sua perna e vendo a diferença nas circunferências dos membros de seu corpo.

Amanhã é meu dia de pesar e vai ter post contando, se quiser acompanhar as pesagens anteriores é só clicar na aba: Acompanhando as Pesagens

Um beijo e #focanabalança
Lia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog.

Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança !

A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias.

Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador.

Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC.

Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram.

Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação".

Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio.



Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo:

1 - Preencher o Formulário Completo

2 - Ter endereço de envio no Brasil

3 …

Pirâmide da Atividade Física

Vale a pena saber e colocar em prática !

*Imagem retirada da net*