Pular para o conteúdo principal

Meta! Qual é a sua?

Sempre que a gente inicia um novo projeto se propõe à determinar uma meta.

Quando se trata de emagrecimento, a primeira coisa que se vem na cabeça é: Quantos kgs eu quero longe de mim!

Fiz uma enquete no Instagram e na FanPage do Blog e 99% das respostas tratavam-se de números da balança. Algumas poucas meninas (vou colocar os nomes no final do post) falaram sobre qualidade de vida, manter mente e corpo saudável e educar/ter controle sobre sua mente.

Quando criei o #focanabalança eu também determinei a minha primeira meta a ser atingida.

E  foi "Quero voltar a ir para a praia com meu marido e filhos!"

Para isso acontecer, o que precisaria ser feito?
Como eu me sentiria 100% bem para colocar um biquíni e ir correr atrás de criança na areia?

Bem nítido na minha mente estava a idéia de que, para vestir um biquíni outra vez, eu precisava voltar os ponteiros da balança para o mesmo peso que eles estavam, antes de eu engravidar do meu segundo filho.

Iniciei com 71,5kg almejando chegar nos 65, em um primeiro momento. Sim, porque, quer coisa melhor do que reajustar as metas quando a gente chega lá?

A parte mais importante quando se traça  uma meta é avaliar exatamente quais mudanças deverão ser feitas em nós e em nosso dia a dia para alcançar nossos objetivos.

Digo que, o primeiro passo é estarmos com a mente bem certa de que é aquilo que a gente quer e que algumas modificações de comportamento deverão ser feitas.

A gente precisa mudar a forma de agir pra fazer funcionar !

Se não fazia atividade física, tem que fazer !
Se não comia vegetais, vai ter que comer !
Se não bebia água, vai passar a beber !

E quando a nossa mente está ciente daquilo que precisamos fazer, tudo se torna mais simples, os resultados não demoram a aparecer e o sorriso dificilmente sai do seu rosto outra vez !

Eu sou uma feliz adepta da equação: Reeducação Alimentar + Exercícios.

Essa fórmula não dura apenas o tempo em que você se programou para alcançar o emagrecimento, dura para todo o sempre.

Já comentei que sou totalmente contra dietas restritivas e que sei o quão mal elas podem fazer a certas áreas de nosso organismo. 

A reeducação alimentar permite que você possa comer de tudo (e eu digo tudo mesmo) desde que faça escolhas inteligentes e saiba pesar os cardápios x as atividades feitas em seu dia a dia.

Amo comer, adoro um doce uma vez ou outra e NÃO ME PRIVO dessas pequenas felicidades da existência humana. 

Se eu achar que devo comer um chocolate eu vou comer, mas depois vou pedalar 2km a mais ou subir de escada ao invés de elevador.

Ouvi uma frase outro dia que dizia: Não sendo a regra, toda exceção é permitida.

O grande lance é não se sabotar ! Não ficar pensando Ah, mas é só um pedaço a mais de pizza ou é só mais um quadradinho de chocolate. 

Preste atenção na mensagem que a sua mente está passando ! Ouça o que ela diz e, se o que você quer mesmo é estar bela, ( não importa o tempo que demore) reavalie suas atitudes !

Quando a ansiedade for muito grande e você pensar em descontar na comida, saia e vá praticar algum tipo de exercício ! 

Aquele sentimento passa e depois que a adrenalina tomar conta de você, dificilmente o que você vai querer é atacar aquele pedaço de bolo que ficou perdido na geladeira !

Lembre-se sempre: Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Agradecimentos especiais à todas as meninas que responderam à enquete e em especial às queridas: @ritacaroliveso  @jufenolio @letsgomotivation que mencionaram que suas metas em atitudes e não em kgs e à @samegui que gravidissima planeja engordar apenas 1kg/mês até o final da gestação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Foca Responde: Como diminuir o tamanho dos meus braços?

Em um processo de emagrecimento, é muito fácil e rápido notar as transformações em nossas roupas, em nosso rosto e porque não dizer em nossas medidas também não é mesmo? Porém, o que muita gente nota, e reclama, é que em algumas áreas específicas do corpo, o processo demora para acontecer! Este é o caso dos braços !
O meu mesmo, é a última coisa que diminui quando me programo para eliminar alguns excessos. Daí você me pergunta:
- Tá! E aí? Como faz? Preciso que meu braço diminua! Tem algum exercício pra isso? Te respondo:
Como já disse anteriormente, o corpo não escolhe onde ele vai captar a gordura para o processo de emagrecimento e o melhor exercício para diminuir a gordura corporal em geral continua sendo o bom e velho exercício para o corpo todo. Pode ser caminhada, pedalada, corrida...
Pode ser natação, lutas ou esportes em geral...
Pode ser treinamento funcional, musculação ou Crossfit ... O que vai contar verdadeiramente para o seu sucesso é a combinação:
Constância e Alimentação C…