Pular para o conteúdo principal

Nova Série: Depoimentos de Sucesso !

Meninas, vou inaugurar hoje uma série com depoimentos de pessoas que conseguiram emagrecer unindo Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos.

Quer participar também? Envie sua história (se tiver fotos melhor ainda) para focanabalanca@gmail.com 

Selecionaremos algumas para postar aqui também.

Atenção, TODAS as histórias que envolverem o Projeto Foca na Balança, serão postadas !

Então, se você veio junto comigo e está conseguindo mudar o seu destino, escreve pra gente também !

No depoimento de hoje temos a história de Kelly Santana, a @donadecasamoderna no Instagram


"Meu nome é Kelly, tenho 29 anos e fui vegetariana desde o ínicio da dieta hj pesando 55 kg, muitas assim como eu não tem a menor paciência com dietas de nutricionistas, não é o correto mas pra mim deu resultado. 
Vou contar resumidamente minha história.  
Nunca fui gorda mas no ano de 2009 me casei e três meses depois fiquei grávida, mulher grávida tende a relaxar pois coloca a culpa do peso na gravidez e ainda tive um pouco de sangramento e a médica me pediu repouso, com isso ja ganhei uns kilinhos, descobri q havia perdido meu bebê quando ele estava com 2 meses e só descobri isso com 3 meses e meio em um exame de rotina nem imaginava q algo parecido tivesse acontecido por falta de sintomas. 
Corri a minha gineco, me internei no dia seguinte e ali fiquei por 2 dias e nada de abortar espontaneamente com remédios abortivos, pois tive aborto retido, com isso soro, remédios e uma vida completamente sedentária depois desse episódio fui de 62 kg para 83kg, 
Nada me dava coragem mais de fazer nada, perdido meu bebezinho a quem já amava desde sempre foi um grande choque para mim, comia de ansiedade para acabar com aquela dor, isso foi em 21 de julho de 2009, quando chegou novembro cai na real já usando manequim 44 quase indo para 46 aquilo me traumatizou para quem sempre usou 40 era morte.
Decidi no dia 02 de novembro de 2009 q iria mudar minha história e mudei.  
Um de meus MAIORES segredos para iniciar essa etapa foi ver a comida apenas como combustível para meu organismo e não mais como prazer, pois ao acharmos que temos comer por prazer nos intoxicamos com um monte de porcarias que não agregam nada em nosso organismo ou melhor agregam sim aquelas lindas espinhas, estrias, celulites e um monte de pneuzinho e não é de avião não é de caminhão de batata...kkkkk. 
Sério hj quando vejo ,mulheres saúdaveis ou seja q não tem nenhum problema com obesidade, mas q ainda sim estão acima do peso caminhando para ficar doente , e não só fisicamente psicologicamente também , eu não tenho mais dó, pois se sentarmos uma ao lado uma da outra veremos uma grande diferença..... O PRATO, enquanto eu como um belo prato rico em nutrientes, carboidratos bons, vitaminas, proteínas , lipídios, um belo suco verde do lado para acompanhar o prato da minha companheira esta cheio de gorduras saturadas, colesterol ruim,prazer, refrigerante zero claro neh ( como se adiantasse alguma coisa), antes eu sentia dó e falava ao meu marido, coitada neh amor deve sofrer em não caber em nenhuma roupa, mas hj percebo q tudo depende de nós mesmos eu falo isso com vias de fato, pois sou prova de que quando se quer de verdade tudo é possível.
Ao ver a comida como combustível penso comigo, vou mandar para meus motores apenas o melhor , assim como fazemos com um carro, quando abastecemos com gasolina de primeira o carro roda q é uma beleza, agora quando queremos economizar e colocamos combustível de segunda qual é o resultado, mais vezes no mecânico, carro engasgando na rua, estou certa?  
Veja seu corpo como seu templo mais precioso pois afinal das contas o que adianta se acabar de comer coisas q não te fazem bem e depois ter q parar de comer tudo de uma vez , pois vai adquirir diabetes, colesterol, triglicérides , pressão alta e doenças coronárias ocasionadas por uma dieta ruim.
Eu me reeduquei como de tudo, mas tudo com qualidade, cortei frituras,doces e a carne vermelha e me mantenho desta forma desde então, tudo é possível quando se deseja !! 
 #ficadica da @donadecasamoderna me sigam no instagram"



* texto reproduzido na íntegra, enviado por Kelly Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…

Meta 1 - Concluída com Sucesso !!

Como toda quarta feira, hoje pela manhã eu me pesei.

Sabia que estava bem perto da minha meta, já que na semana passada a balança marcou 65,8 kg.
A minha meta de número 1, quando comecei o projeto em 13/02, era de chegar no peso que engravidei do meu segundo filho Miguel, os 65 kg.
Mas Lia, você me pergunta, como assim meta número 1?
Eu explico!
Todas as metas devem ser adaptáveis. A gente nunca deve estipular uma meta "x" e pronto.
Se for assim, a gente chega lá (e não importa o quanto demore) e quando chega, faz o que?

Volta à vida de antes?
Nesse raciocínio, tracei 3 metas (e não coloquei prazo para alcançá-las):
1- A mais "fácil" - 65 kg 2 - A de dificuldade média - 62 kg 3 - A muito difícil - Manter o peso eliminado bem longe e tonificar a musculatura (esta última para durar a vida toda).
Pois bem, subi na balança e ela SORRIU o riso mais lindo de todos os tempos marcando:

Sim, Sra e Srs !!!! 64,5 kg !!!!

0,500 a menos do que eu havia estipulado !!!

E como che…

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog.

Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança !

A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias.

Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador.

Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC.

Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram.

Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação".

Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio.



Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo:

1 - Preencher o Formulário Completo

2 - Ter endereço de envio no Brasil

3 …