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Papo de Profissional: Dicas de uma boa alimentação


E hoje, a nossa querida colaboradora Silvia Marques de Lima que é nutricionista, vem nos trazer dicas de uma boa alimentação, confira abaixo:

Coma muita variedade, assim garante energia, proteína, vitaminas, minerais e fibras suficientes para uma boa saúde.

Grãos, vegetais e frutas com fartura: eles têm pouca gordura e fornecem a maior parte dos nutrientes de que precisa.

Evite dietas milagrosas em que há uma grande eliminação de peso em um curto período de tempo.

Evite gorduras. É a melhor prevenção contra aumento de peso, ataque cardíaco e certos tipos de câncer.

Use açúcar com moderação. Uma dieta rica em açúcar tem muitas calorias e nutrientes de menos, engorda sem nutrir, afeta os dentes e está ligada a vários tipos de doença.

Use sal com moderação, assim reduz o risco de pressão alta. Evite deixar o saleiro na mesa.

Cuidado com o álcool. Bebidas alcoólicas fornecem calorias, mas não nutrientes. Beber engorda e causa outros tipos de problemas à saúde.

Evite jejuns prolongados. Não pule refeições. Procure fazer de 5 – 6 refeições por dia.

Mantenha o peso adequado: isso reduz a chance de ter pressão alta, doença cardíaca, derrame, diabetes, certos tipos de câncer, etc.

Não esqueça de tomar muita água (no mínimo 2 litros por dia). A água hidrata, melhora o funcionamento intestinal e repõe a perda de líquidos no organismo, ajudando a eliminar a gordura (desintoxicação).

Pratique exercícios físicos. Eles ajudam a controlar o apetite. O corpo libera no sangue um hormônio chamado endorfina, que ajuda na sensação de saciedade.


Silvia Marques de Lima
Nutricionista

marques.silvia81@hotmail.com


                                                                                                  

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