Pular para o conteúdo principal

Um pouco da minha história. Como e quando decidi mudar !

Vou contar um pouco da minha história também e de como percebi que deveria mudar de estilo de vida.

Fui atleta a vida toda, treinava de 3 a 5x por dia e tinha uma barriga chapada (a qual posto foto abaixo para provar rsrsrs) 



Quando parei de nadar engordei uns 5 kgs e alternava entre 60 e 62kgs o que me fazia bem, me sentia ótima com esse peso.

Em 2008 nasceu meu filho Henrique. Desta gestação, os 10kg que engordei, foram embora em 19 dias e eu achei que era suficiente para me manter magra.

Como já falei anteriormente amamentar, para mim, não emagrecia.

Então juntando isso com o fator de estar passando por várias dificuldades financeiras na minha vida na época, eu literalmente me afundei na comida.

Usava ela como escape e se estava feliz eu comia, se estava triste comia também.

Fui engordando e não notei isso acontecer. Meu desânimo era imenso, a cada dia que passava eu ficava mais dentro da concha. 

Já não acompanhava meu marido na praia, não colocava roupa justa, não queria sair de casa e vivia de mau humor.

Ainda assim eu não tinha noção do estrago que tinha feito comigo. 

Em 2011 fui convidada para ser madrinha de casamento de uma de minhas melhores amigas. Fui, feliz da vida, o casamento foi ótimo e pra mim, estava tudo bem.

Até eu ver as fotos !!!!

Juro pra vocês, eu não me encontrava ! Fiquei até brava pois tinha certeza que tinham tirado foto minha mas eu olhava, olhava e não me via.

Voltei o álbum todo e olhei com muito cuidado cada uma. Tomei um BAITA susto !

Quando eu vi que aquela fofinha da foto era eu, me deu um pânico tão grande que comecei a chorar.

Demorei muito para notar que a gordinha com o adereço azul  era eu !

Fiquei muito, mas muito triste quando me olhei nessa foto.
Foi incrível finalmente perceber que eu estava acabando comigo ! Literalmente !

Ali eu decidi que precisava mudar, só não sabia como. 

E ainda tinha um agravante ! Marido disse que eu só engravidaria novamente se perdesse todo o peso que estava sobrando !

Conversa vai, conversa vem e a querida amiga Juliana Françozo me apresentou o Vigilantes do Peso.

Comprei o programa que se fazia sozinho em casa, comecei a ter aulas de personal com a minha querida madrinha de casamento Roberta (corrida/pedalada/exercícios na praia) e em 2 meses eu perdi 13 kg.

Apenas me alimentando corretamente e fazendo exercícios físicos 3x por semana.

Em novembro, fui chamada por outro casal de amigos para ser madrinha de casamento também e, dessa vez, a foto dá orgulho de ver.

13 kg mais magra !

No mês seguinte estava grávida ! Passei a gravidez tão tranquila, engordei 12 kg (quase o mesmo peso que eu eliminei anteriormente) e, sai da maternidade, após meu parto natural com 7 kg a menos.

E o restante desta história vocês estão vivendo comigo, eu novamente demorei para me ver com os olhos da verdade e me tocar que deveria ir atrás do meu "eu" novamente ! (Leia mais aqui)

Assim nasceu o Foca na Balança e espero em breve fazer novo post sobre a minha vitória e a conquista do meu corpo de volta !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia


Comentários

  1. Muito linda, história de superação. Parabéns!
    Um dia, depois que a Sofia nascer, eu te conto a minha, que foi bem dramática. Parei de nadar e quase morri por conta de distúrbios alimentares...
    Enfim, quero ver como vai ficar meu corpo depois da gestação.
    Bjus
    Stefanie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO. Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer . É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas: Reeducação alimentar Atividade Física Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos:  Quem/quando vai comprar? Quem/quando vai preparar? Qual o cardápio que vamos seguir? Quais são as exceções da dieta?  Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resi

Meta 1 - Concluída com Sucesso !!

Como toda quarta feira, hoje pela manhã eu me pesei. Sabia que estava bem perto da minha meta, já que na semana passada a balança marcou 65,8 kg. A minha meta de número 1, quando comecei o projeto em 13/02, era de chegar no peso que engravidei do meu segundo filho Miguel, os 65 kg. Mas Lia, você me pergunta, como assim meta número 1? Eu explico! Todas as metas devem ser adaptáveis. A gente nunca deve estipular uma meta "x" e pronto. Se for assim, a gente chega lá (e não importa o quanto demore) e quando chega, faz o que? Volta à vida de antes? Nesse raciocínio, tracei 3 metas (e não coloquei prazo para alcançá-las): 1- A mais "fácil" - 65 kg 2 - A de dificuldade média - 62 kg 3 - A muito difícil - Manter o peso eliminado bem longe e tonificar a musculatura (esta última para durar a vida toda). Pois bem, subi na balança e ela SORRIU o riso mais lindo de todos os tempos marcando: Sim, Sra e Srs !!!! 64,5 kg !!!! 0,5

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog. Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança ! A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias. Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador. Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC. Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram. Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação". Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio. Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo: 1 - Preencher o Formulário Completo 2 - Ter endereç