Pular para o conteúdo principal

Feriado é tempo de ... Se exercitar !

Todo mundo que eu conheço fica ansioso quando um feriado se aproxima.

A grande maioria dessas pessoas não vê a hora de poder descansar, sair da rotina, encontrar os amigos...

Mas pouca gente tira o feriado para cuidar de si mesmo.

Engraçado que, principalmente neste que é de Páscoa, as pessoas decidem que é o  momento de comer loucamente como se não houvesse amanhã e depois pensar (ou não) no que fazer para correr atrás.

Eu penso diferente !

Penso que como feriado temos mais tempo "livre" é ai que precisamos sair para nos exercitar, para curtir a natureza, para viver o lado positivo da vida !

Na sexta feira fui pedalar, foram 10km em 50 minutinhos. Quando voltei tinha dois pequenos morrendo de saudades de mim e fizeram sanduiche de mamãe no sofá ! Quer coisa melhor?

10km de bike em 50 min

Tem coisa melhor que abraço de filho?

"Montinho" na mamãe !!!

No sábado marquei uma caminhada com várias mamães amigas, todo mundo com seu carrinho e seu bebê. Acabou que cada uma teve um imprevisto e só fui eu. 

Pensa que eu desanimei?

Muito pelo contrário !!! Fui curtir o dia que estava lindo e curti muito o meu pequeno também !

Foram 10km de caminhada em 1 hora e 40 minutos.

Feliz da vida pra caminhar com a mamãe

Pra gente passear junto tem que ter um monte de brinquedo no carrinho

Pausa pro tete com a natureza nos rodeando

10 km em 1h e 40 m + ou -

Ah, eu estreei o uniforme #focanabalança !!! Mas esse é assunto pra outro post ! 

Calma que todo mundo vai poder ter também !!!

No domingo novamente marquei a caminhada com as amigas e dessa vez a querida Patrícia e seu filho lindo Tony foram com a gente !

Entre ida, volta e a caminhada na praia foram 14 km !

Visu lindo !!! Canal 3 em Santos

Parada pra foto nesse cenário lindo que é a nossa cidade !

Patrícia e Antônio, nossa companhia de hoje ! Ao fundo a Fortaleza da Barra.


Como não amar essa cidade?

Quarteto no exercício de hoje !

A caminhada na praia durou 1:52 percorrendo quase 8 km

A volta foi de Sling e Miguel amou !

Saldo do exercício de domingo: 14 km em 3 horas

E ai? O que fez por você neste feriado? 

Conta pra gente !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…