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Papo de Nutricionista: Dicas Pós Páscoa


Por Silvia Marques de Lima - Nutricionista 

Olá pessoal!!! Como passaram de Páscoa? O coelhinho foi generoso?

Bom....e além de comemorar a Páscoa ainda vem junto um feriadinho, resultado de mais abusos na alimentação né? Com tudo isso, consequentemente, acabamos por muitas vezes saindo da nossa rotina alimentar.

Por isso, nosso post de hoje será com algumas dicas pós comilança...ops PÁSCOA!!!

É hora de encarar a realidade, sempre lembrando da nossa maior “regrinha”: alimentação saudável + atividade física.

Então irão algumas dicas:

1.Dê preferência por frutas, legumes, verduras cruas e sucos naturais, pois auxiliam na desintoxicação do organismo e contém poucas calorias.

2.Hidrate-se: beba bastante água, água de coco, chás e sucos naturais. Mas, lembre-se EVITE beber durante as refeições.

3.Inclua fibras no cardápio, como frutas com casca, verduras, alimentos integrais (pão, arroz, aveia, granola, linhaça, cereais em geral). Estes aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

4.Se der aquela vontade por doce devido aquele ovo que você ganhou de presente, SEM CULPA!!! 

Procure não comer mais do que 50g de chocolate ao dia.

5.Prefira carnes brancas como peixes e aves e evite as carnes vermelhas por conterem maior quantidade de toxinas, além de sua digestão ser mais lenta.

6.Evite alimentos como: açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, embutidos, frituras e excesso de sal, pois dificultam a desintoxicação do organismo.

7.Faça atividade física, volte à ATIVA!!!

Caminhar e pedalar são ótimas alternativas de se exercitar ao ar livre. 

Enfim, MEXA-SE para queimar as calorias que foram consumidas em excesso nesse feriadão de PÁSCOA. 

Logo voltamos a nossa rotina e os quilinhos“extras” irão embora rapidinho!!!

DISCIPLINA pessoal!!! 

Pé no chão, mente tranquila e FOCA NA BALANÇA!!!

Até o próximo post,

Silvia Marques de Lima

Nutricionista

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