Pular para o conteúdo principal

Papo de Nutricionista: Dicas Pós Páscoa


Por Silvia Marques de Lima - Nutricionista 

Olá pessoal!!! Como passaram de Páscoa? O coelhinho foi generoso?

Bom....e além de comemorar a Páscoa ainda vem junto um feriadinho, resultado de mais abusos na alimentação né? Com tudo isso, consequentemente, acabamos por muitas vezes saindo da nossa rotina alimentar.

Por isso, nosso post de hoje será com algumas dicas pós comilança...ops PÁSCOA!!!

É hora de encarar a realidade, sempre lembrando da nossa maior “regrinha”: alimentação saudável + atividade física.

Então irão algumas dicas:

1.Dê preferência por frutas, legumes, verduras cruas e sucos naturais, pois auxiliam na desintoxicação do organismo e contém poucas calorias.

2.Hidrate-se: beba bastante água, água de coco, chás e sucos naturais. Mas, lembre-se EVITE beber durante as refeições.

3.Inclua fibras no cardápio, como frutas com casca, verduras, alimentos integrais (pão, arroz, aveia, granola, linhaça, cereais em geral). Estes aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino.

4.Se der aquela vontade por doce devido aquele ovo que você ganhou de presente, SEM CULPA!!! 

Procure não comer mais do que 50g de chocolate ao dia.

5.Prefira carnes brancas como peixes e aves e evite as carnes vermelhas por conterem maior quantidade de toxinas, além de sua digestão ser mais lenta.

6.Evite alimentos como: açúcar, refrigerantes, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, embutidos, frituras e excesso de sal, pois dificultam a desintoxicação do organismo.

7.Faça atividade física, volte à ATIVA!!!

Caminhar e pedalar são ótimas alternativas de se exercitar ao ar livre. 

Enfim, MEXA-SE para queimar as calorias que foram consumidas em excesso nesse feriadão de PÁSCOA. 

Logo voltamos a nossa rotina e os quilinhos“extras” irão embora rapidinho!!!

DISCIPLINA pessoal!!! 

Pé no chão, mente tranquila e FOCA NA BALANÇA!!!

Até o próximo post,

Silvia Marques de Lima

Nutricionista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Foca Responde: Mulher precisa treinar braços?

Todo mundo sabe que assim como os homens odeiam fazer treino de pernas, a grande maioria das mulheres foge dos exercícios que trabalham membros superiores!

Mas porque é que a mulherada evita tanto este tipo de treino?

Muitas mulheres não fazem exercícios de braço com medo de ficar “forte demais”.
O que a maioria não se dá conta é que, a maior parte dos movimentos do nosso dia a dia, exige força adivinhem onde?
Simmmmm, nos braços !

Treinos funcionais (usando apenas a força do corpo) ou de Musculação (usando peso livre ou máquinas) preparam você para atividades que eu tenho certeza que acontecem diariamente em sua rotina como:
- Carregar sacola de mercado,
- Ajudar os filhos com as pesadas mochilas da escola,
- Pegar os filhos, sobrinhos, netos (etc), no colo,
- Mudar móveis de lugar, dentre muitas outras atividades ...

Sem contar que treinar braços, ombros, costas e peitoral melhoram e muito o seu tônus muscular fazendo com que o passar dos anos não sejam cruéis e a flacidez muscular seja minim…