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Princípio da Variabilidade, Você Conhece?

Calma, calma, nada de achar que o papo vai ser chato e extremamente teórico.

Quero é fazer você entender como pode emagrecer sem perder o interesse no exercício.

No Treinamento Esportivo levamos em conta alguns princípios que fazem com que um programa de atividades físicas, possa chegar ao resultado esperado.

Quando alternamos vários tipos de métodos de treinamento (leia-se caminhar/correr/pedalar/andar de patins etc), variando sua intensidade e o volume aplicado no exercício, geramos um condicionamento físico maior e deixamos de lado a monotonia e a chance de perder o interesse por determinado exercício.

Semana passada comecei a colocar isso em prática.

Aproveitei que tem uma estação do Bike Santos quase em frente de casa e aluguei uma bicicleta para pedalar até a praia.

Chegando lá caminhei com as meninas e para voltar, como o horário das bikes já tinha se encerrado, eu voltei para casa correndo.



Ontem, realizei o mesmo "esquema". 

Fui pedalando (na Orla da Praia tem vários pontos de "entrega/retirada"da bike), caminhei um pouco, corri mais um pouco e voltei de bicicleta para casa.



Vejam bem, não é pra fazer isso todos os dias. 

E também, não se preocupem em fazer 2,3 ou mais atividades no mesmo dia.

Vale também correr um dia, caminhar no dia seguinte, usar a bicicleta no outro e assim vai ...

A cada nova atividade, diferentes grupos musculares são solicitados e quando variamos o estímulo, estamos trazendo uma resposta mais completa de nosso organismo.

Este Princípio, ajuda e muito a não desanimar e não ficar estagnado de realizar o mesmo exercício todo santo dia.

O que vocês acham?

Que tal se vocês testarem dar uma variada não só no cardápio alimentar mas também no "menu" dos exercícios ?

Quem decidir fazer esta experiência depois vem me contar como foi tá?

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

  1. Ai Meldels.. tô tão sem vergonha!! Preciso voltar urgente para os exercícios. Deixar essa minha fase molenga de lado!! tenho metas, mas só para o segundo semestre. Desde o final do ano passado venho controlando a alimentação, fazendo escolhas mais saúdaveis e nessas, perdi 9 kgs!! Agora, tá tudo molenga.Vou esperar passar uma viagem que faremos e depois as férias de Julho e retomar os exercícios!!!

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