Pular para o conteúdo principal

Tá nervoso? Vai ... Pedalar !

Hoje meu dia foi A loucura em si !

Correria da rotina, horários do filho mais velho todos bem apertados, um próximo ao outro, meu bebê choroso o dia todo, sem causa aparente (não era frio, nem calor, nem fome, sono ...), a minha super TPM que voltou, depois de meses sem lembrar como é que era esse turbilhão de sentimentos deliciosos (#not)...

Marido ficou preso na estrada, abençoados caminhões que estão detonando a entrada de Santos e fazendo todos chegarem em suas casas pelo menos 40 minutos depois do horário normal, Miguel continuava chorando, nada resolvia, nada estava bom ...

Quando ele finalmente chegou eu estava  a ponto de explodir !

Sentei com ele, comi alguma coisa e falei que hoje não ia fazer o exercício pelo meu corpo, ia fazer para ficar de bem com a minha mente !

Me arrumei, ainda com Miguel choramingando e, como já tinha passado o horário de ir com as meninas, peguei minha bike e decidi pedalar.

Quando eu pedalo, normalmente vou "passeando", curtindo o ambiente e a paisagem !

Hoje, eu precisava acelerar ! E não era questão de querer voltar logo pra casa ! Eu necessitava liberar endorfina pra tentar livrar aquela sensação de angústia e irritação que o dia estafante deixou em mim.

Para entender mais:

"Endorfinas
    As endorfinas são um tipo de opióide liberado durante o exercício. Elas estão relacionadas à maior tolerância à dor, ao controle do apetite, à redução da ansiedade, da raiva e da tensão. No exercício aeróbico, a intensidade é o principal fator que estimula as elevações dos níveis plasmáticos de beta-endorfina."


Quando liberamos esse hormônio, a sensação que vem é de felicidade, de calma, paz interior.

Eu pedalei com tanta força, com tanta vontade de tirar aquela agonia de dentro de mim que hoje bati os meus recordes pessoais em questão min/km.

Como mostra o relatório abaixo (que eu extraio do meu treino no app Sports Tracker), cheguei a quase 20 km/h e nos melhores kms, fiz menos de 3 minutos por km ! Em dias normais eu faço 4 minutos o km !

            
            

No meio do caminho eu já estava me sentindo melhor, a cada km pedalado, eu queria pedalar mais rápido e já sentia meu coração acalmando, minha respiração voltando ao normal e principalmente, a agonia e a irritação indo embora.

Fiz quase 14 km em 51 minutos e até o porteiro do meu prédio estranhou a rapidez ! 


É muito difícil se manter sã, depois de uma dia INTEIRO, ouvindo filho choramingar e não conseguir fazer nada para resolver. 

Frustra, deixa irritada e você acaba achando que não está cumprindo seu papel corretamente.

Mas nada como sair um pouco da situação, respirar ar puro, ver gente e praticar atividade física, para fazer toda essa avalanche de sentimentos, entrarem um pouco nos eixos.

Sai de casa emburrada, irritada, franzindo a testa e voltei com um baita sorriso no rosto, com paciência para entender a fase do meu bebê e preparada para mais uma noite inteira de choro.



Tá, mentira, uma noite inteira não, mas que pelo menos por umas 2 horas eu aguento sem reclamar, ahhh, isso eu aguento !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog.

Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança !

A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias.

Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador.

Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC.

Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram.

Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação".

Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio.



Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo:

1 - Preencher o Formulário Completo

2 - Ter endereço de envio no Brasil

3 …

Pirâmide da Atividade Física

Vale a pena saber e colocar em prática !

*Imagem retirada da net*