Pular para o conteúdo principal

Tá nervoso? Vai ... Pedalar !

Hoje meu dia foi A loucura em si !

Correria da rotina, horários do filho mais velho todos bem apertados, um próximo ao outro, meu bebê choroso o dia todo, sem causa aparente (não era frio, nem calor, nem fome, sono ...), a minha super TPM que voltou, depois de meses sem lembrar como é que era esse turbilhão de sentimentos deliciosos (#not)...

Marido ficou preso na estrada, abençoados caminhões que estão detonando a entrada de Santos e fazendo todos chegarem em suas casas pelo menos 40 minutos depois do horário normal, Miguel continuava chorando, nada resolvia, nada estava bom ...

Quando ele finalmente chegou eu estava  a ponto de explodir !

Sentei com ele, comi alguma coisa e falei que hoje não ia fazer o exercício pelo meu corpo, ia fazer para ficar de bem com a minha mente !

Me arrumei, ainda com Miguel choramingando e, como já tinha passado o horário de ir com as meninas, peguei minha bike e decidi pedalar.

Quando eu pedalo, normalmente vou "passeando", curtindo o ambiente e a paisagem !

Hoje, eu precisava acelerar ! E não era questão de querer voltar logo pra casa ! Eu necessitava liberar endorfina pra tentar livrar aquela sensação de angústia e irritação que o dia estafante deixou em mim.

Para entender mais:

"Endorfinas
    As endorfinas são um tipo de opióide liberado durante o exercício. Elas estão relacionadas à maior tolerância à dor, ao controle do apetite, à redução da ansiedade, da raiva e da tensão. No exercício aeróbico, a intensidade é o principal fator que estimula as elevações dos níveis plasmáticos de beta-endorfina."


Quando liberamos esse hormônio, a sensação que vem é de felicidade, de calma, paz interior.

Eu pedalei com tanta força, com tanta vontade de tirar aquela agonia de dentro de mim que hoje bati os meus recordes pessoais em questão min/km.

Como mostra o relatório abaixo (que eu extraio do meu treino no app Sports Tracker), cheguei a quase 20 km/h e nos melhores kms, fiz menos de 3 minutos por km ! Em dias normais eu faço 4 minutos o km !

            
            

No meio do caminho eu já estava me sentindo melhor, a cada km pedalado, eu queria pedalar mais rápido e já sentia meu coração acalmando, minha respiração voltando ao normal e principalmente, a agonia e a irritação indo embora.

Fiz quase 14 km em 51 minutos e até o porteiro do meu prédio estranhou a rapidez ! 


É muito difícil se manter sã, depois de uma dia INTEIRO, ouvindo filho choramingar e não conseguir fazer nada para resolver. 

Frustra, deixa irritada e você acaba achando que não está cumprindo seu papel corretamente.

Mas nada como sair um pouco da situação, respirar ar puro, ver gente e praticar atividade física, para fazer toda essa avalanche de sentimentos, entrarem um pouco nos eixos.

Sai de casa emburrada, irritada, franzindo a testa e voltei com um baita sorriso no rosto, com paciência para entender a fase do meu bebê e preparada para mais uma noite inteira de choro.



Tá, mentira, uma noite inteira não, mas que pelo menos por umas 2 horas eu aguento sem reclamar, ahhh, isso eu aguento !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Foca Responde: Como diminuir o tamanho dos meus braços?

Em um processo de emagrecimento, é muito fácil e rápido notar as transformações em nossas roupas, em nosso rosto e porque não dizer em nossas medidas também não é mesmo? Porém, o que muita gente nota, e reclama, é que em algumas áreas específicas do corpo, o processo demora para acontecer! Este é o caso dos braços !
O meu mesmo, é a última coisa que diminui quando me programo para eliminar alguns excessos. Daí você me pergunta:
- Tá! E aí? Como faz? Preciso que meu braço diminua! Tem algum exercício pra isso? Te respondo:
Como já disse anteriormente, o corpo não escolhe onde ele vai captar a gordura para o processo de emagrecimento e o melhor exercício para diminuir a gordura corporal em geral continua sendo o bom e velho exercício para o corpo todo. Pode ser caminhada, pedalada, corrida...
Pode ser natação, lutas ou esportes em geral...
Pode ser treinamento funcional, musculação ou Crossfit ... O que vai contar verdadeiramente para o seu sucesso é a combinação:
Constância e Alimentação C…