Pular para o conteúdo principal

Nova Coluna no Blog: Foca na Receita

Meninas, conforme prometi ontem, hoje inauguro uma nova coluna do Blog chamada:
"Foca na Receita"

Nesta sessão vou testar receitas fáceis e saudáveis, que eu veja na net, que eu já tenha feito ou que vocês me enviem.


Sim, vocês também poderão participar !!!

Mas lembrem-se que as receitas tem que ser saudáveis, fáceis, com ingredientes simples, e que todos possam ter acesso.

Quem tiver alguma boa receitinha já pode me mandar para focanabalanca@gmail.com que eu testo, fotografo e quando publicar coloco o nome de quem me enviou !

A primeira receita eu vi ontem no Blog da minha querida amiga Lele Sordili, um Bolo de Banana com Aveia SUPER saudável e que vale a pena fazer.

Bolo de Banana com Aveia

1 xic de farinha de trigo integral
1 xic de aveia em grãos
2 xic de acúcar mascavo
1/2 xic de leite (usei semi-desnatado)
1/2 xic de óleo de canola (não tinha em casa, usei o óleo de girassol mesmo)
4 ovos batidos
4 bananas prata (médias ou grandes) amassadas com o garfo
canela para polvilhar (opcional)
1 colher de sopa de fermento

Pré aqueci o forno a 180 graus. 

Misturei todos os ingredientes sólidos e depois juntei aos líquidos.

Para que a aveia fique inteira mexa a massa na mão mesmo, com colher de pau, os ingredientes se unem com muita facilidade.

Coloquei em forminhas de cupcake (fica mais fácil das crianças comerem e até pra gente poder "limitar" a quantidade que vai ingerir)


Na hora de assar, cuidado para não deixar queimar, aqui em casa em menos de 25 minutos já estavam prontos. Na forminha, costuma ser bem rápido.

Pra saber se já está pronto, espete um garfo em cima deles e se o garfo sair limpo é porque já pode desligar o forno.

Ainda não fiz na forma normal de bolo, com um buraco no meio, mas a Lele fez e disse que demora uns 45 minutos no total.


Depois de pronto, experimentei ainda quente e ficou MUITO bom !

Logo já chamei Henrique pra experimentar e ele não só gostou, como disse que era pra eu separar um pra cada amigo da classe para que ele levasse para a escola.

E não é que ele levou mesmo?

Um grande beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

  1. Ownnnn!
    Linda!!! Tenho várias receitinhas para sugerir para essa sessão do blog!
    E o Henrique, que fofooooo!
    beijao lindona

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO. Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer . É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas: Reeducação alimentar Atividade Física Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos:  Quem/quando vai comprar? Quem/quando vai preparar? Qual o cardápio que vamos seguir? Quais são as exceções da dieta?  Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resi

Meta 1 - Concluída com Sucesso !!

Como toda quarta feira, hoje pela manhã eu me pesei. Sabia que estava bem perto da minha meta, já que na semana passada a balança marcou 65,8 kg. A minha meta de número 1, quando comecei o projeto em 13/02, era de chegar no peso que engravidei do meu segundo filho Miguel, os 65 kg. Mas Lia, você me pergunta, como assim meta número 1? Eu explico! Todas as metas devem ser adaptáveis. A gente nunca deve estipular uma meta "x" e pronto. Se for assim, a gente chega lá (e não importa o quanto demore) e quando chega, faz o que? Volta à vida de antes? Nesse raciocínio, tracei 3 metas (e não coloquei prazo para alcançá-las): 1- A mais "fácil" - 65 kg 2 - A de dificuldade média - 62 kg 3 - A muito difícil - Manter o peso eliminado bem longe e tonificar a musculatura (esta última para durar a vida toda). Pois bem, subi na balança e ela SORRIU o riso mais lindo de todos os tempos marcando: Sim, Sra e Srs !!!! 64,5 kg !!!! 0,5

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog. Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança ! A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias. Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador. Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC. Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram. Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação". Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio. Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo: 1 - Preencher o Formulário Completo 2 - Ter endereç