Pular para o conteúdo principal

Foca no Resultado: A história de Patrícia (@mamaezinhaquerocolo)

Postei esses dias sobre avaliar o seu progresso, fotografando as fases do seu emagrecimento e, pedi para que as meninas que estivessem me seguindo, e já tivessem mudado seus hábitos munidas com as dicas do nosso projeto, enviassem pra gente um relato com imagens para que outras meninas pudessem se inspirar também.


O primeiro deles veio da Patrícia, 28 anos, mãe do Davi,a @mamaezinhaquerocolo no Instagram, que me segue desde que postei as primeiras fotos e dicas.




Confiram abaixo:
"Antes de engravidar eu tinha uma vida muito ativa. Trabalhava mais de 12 horas por dia e ainda tinha tempo para os meus treinos diários. Seguia certinho o cardápio da minha nutri...
Meu marido é apaixonado por corridas, já correu uma Maratona e tudo, e eu aprendi a gostar de corrida com ele. Já estava correndo 21km (meia maratona).

Quando engravidei minha obstetra me proibiu de correr, podia apenas caminhar!! Ok!! Eu continuei caminhando!

Mas com 14 semanas eu tive um descolamento de placenta e tive que fazer repouso absoluto por 30 dias, a partir daí, nem as caminhadas eram permitidas.

Logo depois que fui liberada para a hidroginástica, com 20 semanas, comecei a ter contrações.... Daí em diante comecei a tomar muitoooo hormônio e parei totalmente qualquer atividade.

Para agravar o meu ganho de peso, com 28 semanas de gestação mudei de apartamento, era um ap novo e resolvemos reformar ele todo.... Fiquei sem cozinha por 3 meses... Então era café, almoço e jantar em padarias e restaurantes!!!

Resultado: engordei 18kg durante a gestação.

Depois que meu bebê nasceu, em 20 dias perdi 8kg.

Mas meu bebê chorava mto e não ganhava peso e assim começou a saga: "você tem pouco leite"
Tudo o que me falavam que aumentava o leite eu comia e tomava aos montes, inclusive a famosa canjica.
Imaginem... Eu não perdi mais nadaaaa desde então!! Amamentar emagrece, desde que você não coma feito louca, né?? Rsrs

Eu estava "abatida, desanimada, sem vontade de cantar uma bela canção" hehe quando, passeando pelo instagram me deparei com uma foto que citava a tag #focanabalança do projéto pessoal que você tinha lançado naquele mesmo dia.

Comecei a te seguir e acompanhar suas dicas. Eu não sabia que naquele instante estava ganhando uma grande amiga e uma grande incentivadora na minha luta contra a balança...

Você, desde o início, foi super amorosa e atenciosa comigo!! Eu não podia participar das suas atividades físicas, pois moro longe, mas você me animou a começar sozinha mesmo!!

A primeira dica que comecei a seguir foi: beba muita água!! Baixei todos os aplicativos que indicou, e até hoje meu celular me avisa a cada 30 minutos que devo beber água hehe Só com isso eliminei 1 kg.

Depois, a dica certeira: Encare todo movimento como atividade física!! Foi o empurrão que eu precisava. Claro!!! Se eu não tenho passar horas na academia, eu posso fazer do meu filho minha atividade física!! Passei a encarar as brincadeiras com ele como atividade, me mexia, me esforçava! Passei a usar mais o carrinho e o canguru para fazer pequenos passeios. Fui aumentando e "criando" tempo para mim.




Depois de um tempo fui me animando para começar uma dieta.

E hoje, 2 meses depois, 10kg a menos, me sinto muito melhor e mais animada.

Estou começando a treinar minha corrida novamente...

Não está fácil recomeçar, mas estou firme, e ansiosa pela nossa corrida de junho, onde vou te conhecer pessoalmente, minha amiga querida, para quem vai meu MUITO OBRIGADA!!"


Tem como não se emocionar com uma história linda dessas???

Vou conhecer a Patrícia em Junho, vamos correr juntas a Venus Run e quem quiser vir com a gente está super convidada!

Depois de ler, espero que você pare e pense um pouco na sua vida e no que você pode fazer para melhora-la.


Aqui no Blog eu mostro que não tem desculpas, você não precisa de dinheiro para se exercitar nem de receitas com alimentos mirabolantes.

Coma direito e pratique atividade física!

Depois venham me contar seus resultados!

Tem uma história como essa? O Foca na Balança também te ajudou?

Escreve pra mim: focanabalanca@gmail.com 

Um grande beijo e #focanabalança
Lia





Comentários

  1. Lia... que jeito mais gostoso de reconhecimento do seu trabalho,né??? Saber o quanto bc mudou a vida de uma pessoa em tão pouco tempo...que legal! Parabéns... agora pode me indicar estes aplicativos tb hehehehehe bjs Camila Mamãe Viver Bem Bom

    ResponderExcluir
  2. Lia, como é bom recebermos esses e-mails que estamos ajudando pessoas com algo tão importante que é a saúde né? Eu preciso me organizar para começar o meu projeto #focanabalança, minha rotina é muito corrida, trabalho, cuido do bebê, estudo e cuido da casa. Sem contar quem em São Paulo aonde vamos caminhar né? E companhia também me falta. Mas vamos começar pela besteiras, estou disposta a fazer uma redução nesses alimentos e nunca bebo água, não sabia que ajudava assim.
    Adorei!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  3. Não tenho problemas com a balança, mas ativade física é primordial para uma vida saudável. E conseguir um espaço na correia do dia a dia também é uma ginastica precisa de determinação!
    Depois de muito protelar voltei a fazer a minha!! Kkkk e estou outra mulher!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Lia, adorei o depoimento dela. Eu também caí na canjica na época da amamentação.
    Já estou bebendo muito água e encarando o movimento como exercício.
    Aliás, a partir de hoje eu vou me obrigar a me levantar a cada 1h de trabalho e dar uma andanda pelo corredor, ir até outro andar e voltar de escada. Acabo ficando no mínimo 8hs por dia sentada e isso é muito ruim. Dá um preguiça danada.
    Esse tip de depoimento nos estimula.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Foca Responde: Como diminuir o tamanho dos meus braços?

Em um processo de emagrecimento, é muito fácil e rápido notar as transformações em nossas roupas, em nosso rosto e porque não dizer em nossas medidas também não é mesmo? Porém, o que muita gente nota, e reclama, é que em algumas áreas específicas do corpo, o processo demora para acontecer! Este é o caso dos braços !
O meu mesmo, é a última coisa que diminui quando me programo para eliminar alguns excessos. Daí você me pergunta:
- Tá! E aí? Como faz? Preciso que meu braço diminua! Tem algum exercício pra isso? Te respondo:
Como já disse anteriormente, o corpo não escolhe onde ele vai captar a gordura para o processo de emagrecimento e o melhor exercício para diminuir a gordura corporal em geral continua sendo o bom e velho exercício para o corpo todo. Pode ser caminhada, pedalada, corrida...
Pode ser natação, lutas ou esportes em geral...
Pode ser treinamento funcional, musculação ou Crossfit ... O que vai contar verdadeiramente para o seu sucesso é a combinação:
Constância e Alimentação C…