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Treino com chuva? Tem sim senhor, ou melhor, sim senhoras!

Chegou aquela época do ano em que as chuvas se tornam frequentes. Muita gente pensa que ficar em casa é a melhor opção. Entenda porque o cobertor, o sofá e a pipoca podem ficar para depois que você voltar do seu exercício ao ar livre.


Quando o inverno chegaaaaar, eu quero estar junto a ti ... meu cobertor ! É o que pensa a grande maioria das pessoas. É só esfriar o tempo que os alunos SOMEM da academia, em qualquer modalidade. 

Trabalhei em academias a vida toda e esta é a estação onde ocorrem mais evasões dos alunos. E estamos falando de um local coberto, com toda a infra-estrutura, na maioria das vezes, bem mais quentinho do que o tempo "lá fora".

Imaginem para quem se exercita ao ar livre

Na praia, na rua, no parque. Quem vai dia pós dia para esses lugares consegue ver que o número dos "corajosos" cai vertiginosamente ! E qual a desculpa que se usa, para não sair de casa?

- "Está muito frio",

-" Ah, mas começou a chover",

- "Minha mãe fez uma sopa e falou que eu preciso me esquentar"...

Você vai ouvir isso, de 99% dos seus amigos nas Redes Sociais, da vizinhança e da família.

Mas, pensem comigo, se resolver chover um ano inteiro? O que você faz? Come até explodir e não sai mais de casa?

Vou te contar um segredo, é no inverno que a gente pode emagrecer mais !
Não acredita? Então imaginem o trabalho que o nosso corpo tem para constantemente estar regulando a sua temperatura interna? 

Trabalho = Gasto Calórico 
Não é a roupa que esquenta a gente, é o corpo que regula a temperatura quando estamos "cobertos".

Mas voltando ao nosso caso, de se exercitar ao ar livre, você me pergunta: 
"Mas Lia, sua maluca, vou sair eu debaixo de maior pé dágua?"

Não, amiga focada, não estou dizendo para colocar a sua saúde e a sua vida em risco (vai que o raio decide cair ali pertinho né?). Estou dizendo que com a roupa certa e os devidos cuidados você pode e deve sair para praticar sua atividade normalmente.

Como? Listei algumas dicas que são fundamentais:

1. Use e abuse dos bonés
Além de proteger a sua cabeça, ele também ajuda a desviar as gotas de chuva do seu rosto.

2. Faça o uso de roupas impermeáveis
Existem alguns casacos feitos de materiais especiais que não deixam a água passar. 

3. Beba água
Não é porque está chovendo que você deve esquecer de se hidratar. Beba água sempre !

4. Acabou seu exercício? Volte para casa e tire logo a roupa molhada
Não deixe que seu corpo "esfrie" enquanto estiver molhado. Um bom banho quente e uma troca de roupas sem delongas vai manter a sua saúde em dia. Nada de chegar em casa e dar uma olhadinha no Facebook, vai logo e toma um banho !

5. Não saia para se exercitar se estiver resfriado ou gripado
Com a saúde em dia, tudo ok de você realizar a sua caminhada ou corrida na chuvinha leve, mas se já estiver ficando "mal", evite !

Ontem, embaixo de uma chuvinha leve fomos eu e mais 7 focadas para uma caminhada vigorosa, que durou menos de 1 hora e fez todas terem se orgulhado por vencer a preguiça ... Ah a preguiça, aquela que só o frio e a chuva trazem para você!
Caminhada na Chuva
Turma animada que caminhou ontem com uma chuvinha leve !

Hoje promete ser mais um dia de chuva leve, que vai durar por um bom tempo. Quem, munida de boa saúde e muita disposição vem com a gente caminhar hoje a noite?

20:30 sairemos do Canal 3 !

Vem!!

Um beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

  1. Amanha tenho corrida e esta o maior pé dagua aqui em SP! Mas lembrei q vc tinha postado sobre isso e vim olhar!
    Obrigada pela dicas!
    Bjao
    Lele

    ResponderExcluir

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