Pular para o conteúdo principal

Foca na Criançada: Nick

Cris, nossa querida amiga focada, mediadora dos encontros em Manaus, me enviou hoje a foto do seu filho Nick que, seguindo o exemplo da mãe, sempre a acompanha no elíptico, na dança, nas caminhadas e ainda serve de carga, indo nas costas da mãe para que ela possa subir escadas como forma de se exercitar.


E pegando o embalo em se falar de exemplo, hoje rolou no Facebook, uma tirinha que diz muito sobre isso, e que vale a reflexão. Não sei a autoria mas vale a pena compartilhar!


Que tipo de exemplo você passa pro seu filho? O que será que ele está aprendendo ao seu lado?

Quer ver seu focadinho aqui também? Envie uma foto por email para focanabalanca@gmail.com

Um grande beijo e #focanabalança
Lia


Comentários

  1. Exemplo é tudo mesmo!! Ando sofrendo pra mudar isso aqui. Minha alimentação sempre foi péssima, minha sorte é que não tenho tendência a engordar, mas minha saúde não anda bem. Em 2007 me descobri hipertensa quando perdi um BB aos 5 meses de gestação. Em 2009, grávida da minha filha, gestação de risco e ainda assim me alimentava mal. O que anda me fazendo mudar foi um susto que passei, algumas semanas atrás, ante véspera do dia das mães. Fui para a emergência do hospital com a pressão marcando 21X15 e fiquei lá por 6 horas, chorei pro médico me liberar, já que mesmo depois das medicações minha pressão estava em 14X9... enfim, estou contando tudo isso, porque como já comentei no Facebook, ando mudando minha alimentação, e o Foca na Balança tem responsabilidade nisso, embora eu esteja menos focada na balança e mais focada na saúde! rs
    Adoro seu trabalho, parabéns!! SUCESSO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Pirâmide da Atividade Física

Vale a pena saber e colocar em prática !

*Imagem retirada da net*