Pular para o conteúdo principal

Você sabia? Subir escadas pode aumentar expectativa de vida!

As pessoas não conseguem encarar os movimentos do dia a dia como um exercício, mas deveriam.

Subir escadas está dentro de nosso cotidiano, seja no prédio onde moramos, no shopping, em alguma academia, vira e mexe a gente se pega tendo que descer ou subir alguns degraus.

No próximo domingo, estaremos fazendo uma caminhada, que sairá as 9 da manhã do canal 3, rumo ao Sesc Santos, onde recentemente instalaram a Escada Piano.

Lá, testaremos a invenção e veremos como pode ser divertido se exercitar.

Além da diversão,estudos comprovam que este simples ato, o de subir escadas, pode aumentar a expectativa de vida.

Leia o artigo abaixo:
"Abandonar o uso de escadas e escadas-rolantes pode melhorar a condição física, diminuir a gordura corporal, reduzir o tamanho da cintura e diminuir a pressão sangüínea, afirma a pesquisa feita com 69 pessoas.

Isso representaria uma redução de 15% na chance de se morrer prematuramente de qualquer doença, afirma a equipe de cientistas do Hospital Universitário de Genebra.
Os resultados do estudo foram divulgados em uma conferência da Sociedade Européia de Cardiologia, na Alemanha.

'Pequeno, mas valioso'Antes do estudo, os 69 participantes tinham um estilo de vida sedentário, com menos de duas horas de exercício ou esporte por semana. Eles também subiam menos de 10 degraus por dia.
Ao longo de 12 semanas, os voluntários, que eram empregados do hospital universitário, usaram exclusivamente as escadas em vez do elevador.

Em média, o número de degraus subidos pelas pessoas aumentou para 23.

Depois de três meses de testes, os resultados mostraram melhor capacidade pulmonar, pressão sangüínea e níveis de colesterol.

O peso, a gordura corporal e a circunferência da cintura também caíram, com a melhora da capacidade aeróbica.

Os cientistas afirmam que a combinação destes resultados representa uma redução de 15% nas chances de se morrer jovem.

"Isso sugere que subir escadas pode ter um impacto significante na saúde pública", afirma Philippe Meyer, cientista que liderou a pesquisa.

Para o consultor em cardiologia britânico Adam Timmis, que assistiu à apresentação do trabalho do hospital universitário suíço, o estudo é pequeno, "mas valioso, porque fornece uma forma prática para pessoas ocupadas melhorarem a sua capacidade de fazer exercícios".
"Apesar de a quantidade de exercício parecer pequena, os benefícios são claros na melhora da condição física e redução da gordura corporal e pressão sangüínea.""
Fonte: www.figueirajunior.com.br

E ai, que tal se exercitar e ainda aumentar a expectativa de vida?
Vamos com a gente !

Esperamos vocês, mulheres, mães, tentantes e gestantes para este dia tão especial.

Mamães, levem seus filhos, aposto que eles vão adorar a experiência !

Um grande beijo e #focanabalança
Lia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Foca Responde: Como diminuir o tamanho dos meus braços?

Em um processo de emagrecimento, é muito fácil e rápido notar as transformações em nossas roupas, em nosso rosto e porque não dizer em nossas medidas também não é mesmo? Porém, o que muita gente nota, e reclama, é que em algumas áreas específicas do corpo, o processo demora para acontecer! Este é o caso dos braços !
O meu mesmo, é a última coisa que diminui quando me programo para eliminar alguns excessos. Daí você me pergunta:
- Tá! E aí? Como faz? Preciso que meu braço diminua! Tem algum exercício pra isso? Te respondo:
Como já disse anteriormente, o corpo não escolhe onde ele vai captar a gordura para o processo de emagrecimento e o melhor exercício para diminuir a gordura corporal em geral continua sendo o bom e velho exercício para o corpo todo. Pode ser caminhada, pedalada, corrida...
Pode ser natação, lutas ou esportes em geral...
Pode ser treinamento funcional, musculação ou Crossfit ... O que vai contar verdadeiramente para o seu sucesso é a combinação:
Constância e Alimentação C…