Pular para o conteúdo principal

I Desafio Foca na Balança - Escadaria do Monte Serrat

Superar limites, vivenciar novas experiências, conhecer mais a fundo os pontos turísticos de nossa cidade. Essa é a idéia do Desafio Foca na Balança. Mensalmente iremos propor às focadas uma atividade diferenciada, envolvendo um ponto turístico de nossa linda Santos. O primeiro deles é o Monte Serrat, você conhece?


Fonte: Google
"Tudo começou em 1614 quando os soldados holandeses desembarcaram nas praias e iniciaram a invasão da Capitania de São Vicente. Os defensores mais fracos recuaram até o Monte Serrat, último reduto de resistência. O inimigo avançou saqueando e destruindo, e começaram a escalar o monte em direção à capela, construída em homenagem à Santa. No alto, desesperados, homens, mulheres e crianças rezam à Virgem de Serrat. Um desmoronamento soterra os atacantes e com isso os invasores abandonam a Cidade.

O fato motivou, em 1954, uma deliberação da Câmara Municipal, que declarou Nossa Senhora do Monte Serrat a padroeira oficial da Cidade, promovendo a coroação da Santa no dia 08 de setembro de 1955. O monte transformou-se em marco histórico da cidade e até hoje, 353 anos depois, o povo da Baixada Santista ainda mantém a tradição de escalar os 415 degraus do Monte Serrat, de pé ou de joelhos, para agradecer à Virgem a graça alcançada.


Do alto do Monte Serrat é possível admirar uma linda vista de Santos a 157m do nível do mar, com um mirante que possibilita uma visão completa da cidade, assim como as escarpas da Serra do Mar e parcialmente os municípios do Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Cubatão. É possível observar perfeitamente o centro histórico de Santos, a rua XV, o Museu do Café, a Catedral, entre outros monumentos históricos."

Fonte: FanPage Monte Serrat

Baseada nessa linda história e unindo cultura com atividade física, eu proponho a vocês o seguinte desafio:

Subir os 415 degraus a pé!

Fonte: Google

Quem tem coragem?

Já mostrei pra vocês que subir escadas pode aumentar a nossa expectativa de vida, imaginem 415 degraus?

Mas calma, focadas amadas do meu coração, eu jamais iria propor uma atividade sem qualquer tipo de recompensa, certo?

Então, para as focadas que chegarem lá no alto, teremos um Brunch, recheado de lanches saudáveis, oferecidos pela Maria Chicória, nossa mais nova parceira do Projeto.

A descida, fica por conta do Monte Serrat, que nos apoia no evento e ofereceu o passeio de Bonde na volta para as participantes.

Fonte: Facebook Monte Serrat

Informações Importantes:

Neste dia a atividade será dirigida apenas às mulheres e mães, devido à dificuldade que teriam as crianças para transpor tamanho esforço de subir tantos degraus.

Dia 27/07 - Sábado

Horário: 10h em ponto, com concentração no Canal 3 às 09:30 para sairmos todas juntas de lá.

Limite de 30 vagas

Inscrições:
Para participar preencha o formulário abaixo!
Atualização: Vagas Encerradas! 

O evento vai contar com a cobertura fotográfica da querida focada e amiga Talita Cicon e um bate papo com a Nutricionista convidada Nathalia Grijó que falará sobre alimentação pré e pós treino.

Você não pode ficar fora dessa!

Inscreva-se agora mesmo!

Um beijo e #focanabalança
Lia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Foca Responde: Mulher precisa treinar braços?

Todo mundo sabe que assim como os homens odeiam fazer treino de pernas, a grande maioria das mulheres foge dos exercícios que trabalham membros superiores!

Mas porque é que a mulherada evita tanto este tipo de treino?

Muitas mulheres não fazem exercícios de braço com medo de ficar “forte demais”.
O que a maioria não se dá conta é que, a maior parte dos movimentos do nosso dia a dia, exige força adivinhem onde?
Simmmmm, nos braços !

Treinos funcionais (usando apenas a força do corpo) ou de Musculação (usando peso livre ou máquinas) preparam você para atividades que eu tenho certeza que acontecem diariamente em sua rotina como:
- Carregar sacola de mercado,
- Ajudar os filhos com as pesadas mochilas da escola,
- Pegar os filhos, sobrinhos, netos (etc), no colo,
- Mudar móveis de lugar, dentre muitas outras atividades ...

Sem contar que treinar braços, ombros, costas e peitoral melhoram e muito o seu tônus muscular fazendo com que o passar dos anos não sejam cruéis e a flacidez muscular seja minim…