Pular para o conteúdo principal

I Desafio Foca na Balança - Escadaria do Monte Serrat

Superar limites, vivenciar novas experiências, conhecer mais a fundo os pontos turísticos de nossa cidade. Essa é a idéia do Desafio Foca na Balança. Mensalmente iremos propor às focadas uma atividade diferenciada, envolvendo um ponto turístico de nossa linda Santos. O primeiro deles é o Monte Serrat, você conhece?


Fonte: Google
"Tudo começou em 1614 quando os soldados holandeses desembarcaram nas praias e iniciaram a invasão da Capitania de São Vicente. Os defensores mais fracos recuaram até o Monte Serrat, último reduto de resistência. O inimigo avançou saqueando e destruindo, e começaram a escalar o monte em direção à capela, construída em homenagem à Santa. No alto, desesperados, homens, mulheres e crianças rezam à Virgem de Serrat. Um desmoronamento soterra os atacantes e com isso os invasores abandonam a Cidade.

O fato motivou, em 1954, uma deliberação da Câmara Municipal, que declarou Nossa Senhora do Monte Serrat a padroeira oficial da Cidade, promovendo a coroação da Santa no dia 08 de setembro de 1955. O monte transformou-se em marco histórico da cidade e até hoje, 353 anos depois, o povo da Baixada Santista ainda mantém a tradição de escalar os 415 degraus do Monte Serrat, de pé ou de joelhos, para agradecer à Virgem a graça alcançada.


Do alto do Monte Serrat é possível admirar uma linda vista de Santos a 157m do nível do mar, com um mirante que possibilita uma visão completa da cidade, assim como as escarpas da Serra do Mar e parcialmente os municípios do Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Cubatão. É possível observar perfeitamente o centro histórico de Santos, a rua XV, o Museu do Café, a Catedral, entre outros monumentos históricos."

Fonte: FanPage Monte Serrat

Baseada nessa linda história e unindo cultura com atividade física, eu proponho a vocês o seguinte desafio:

Subir os 415 degraus a pé!

Fonte: Google

Quem tem coragem?

Já mostrei pra vocês que subir escadas pode aumentar a nossa expectativa de vida, imaginem 415 degraus?

Mas calma, focadas amadas do meu coração, eu jamais iria propor uma atividade sem qualquer tipo de recompensa, certo?

Então, para as focadas que chegarem lá no alto, teremos um Brunch, recheado de lanches saudáveis, oferecidos pela Maria Chicória, nossa mais nova parceira do Projeto.

A descida, fica por conta do Monte Serrat, que nos apoia no evento e ofereceu o passeio de Bonde na volta para as participantes.

Fonte: Facebook Monte Serrat

Informações Importantes:

Neste dia a atividade será dirigida apenas às mulheres e mães, devido à dificuldade que teriam as crianças para transpor tamanho esforço de subir tantos degraus.

Dia 27/07 - Sábado

Horário: 10h em ponto, com concentração no Canal 3 às 09:30 para sairmos todas juntas de lá.

Limite de 30 vagas

Inscrições:
Para participar preencha o formulário abaixo!
Atualização: Vagas Encerradas! 

O evento vai contar com a cobertura fotográfica da querida focada e amiga Talita Cicon e um bate papo com a Nutricionista convidada Nathalia Grijó que falará sobre alimentação pré e pós treino.

Você não pode ficar fora dessa!

Inscreva-se agora mesmo!

Um beijo e #focanabalança
Lia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO. Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer . É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas: Reeducação alimentar Atividade Física Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos:  Quem/quando vai comprar? Quem/quando vai preparar? Qual o cardápio que vamos seguir? Quais são as exceções da dieta?  Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resi

Meta 1 - Concluída com Sucesso !!

Como toda quarta feira, hoje pela manhã eu me pesei. Sabia que estava bem perto da minha meta, já que na semana passada a balança marcou 65,8 kg. A minha meta de número 1, quando comecei o projeto em 13/02, era de chegar no peso que engravidei do meu segundo filho Miguel, os 65 kg. Mas Lia, você me pergunta, como assim meta número 1? Eu explico! Todas as metas devem ser adaptáveis. A gente nunca deve estipular uma meta "x" e pronto. Se for assim, a gente chega lá (e não importa o quanto demore) e quando chega, faz o que? Volta à vida de antes? Nesse raciocínio, tracei 3 metas (e não coloquei prazo para alcançá-las): 1- A mais "fácil" - 65 kg 2 - A de dificuldade média - 62 kg 3 - A muito difícil - Manter o peso eliminado bem longe e tonificar a musculatura (esta última para durar a vida toda). Pois bem, subi na balança e ela SORRIU o riso mais lindo de todos os tempos marcando: Sim, Sra e Srs !!!! 64,5 kg !!!! 0,5

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog. Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança ! A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias. Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador. Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC. Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram. Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação". Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio. Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo: 1 - Preencher o Formulário Completo 2 - Ter endereç