Pular para o conteúdo principal

Missão dada é missão cumprida! Bati a Meta 3!

Um processo de emagrecimento só é bem sucedido, quando estabelecemos metas. Desde o dia 1, devemos ter bem claro que dedicaremos nosso tempo e nosso suor em cima de um objetivo. Saiba agora como planejei e consegui eliminar quase 12 kg em 4 meses.


Senta que lá vem história. Hoje vou voltar lá do começo para explicar, principalmente para as novas seguidoras (beijo, suas lindas!), como foi que eu voltei a ser #acaradamagreza!

Grande parte das leitoras já sabe que eu só consegui me tocar que estava desandando novamente, quando meu segundo filho Miguel, já tinha 5 meses. Ele nasceu de um VBAC, Parto Natural após Cesárea e eu sai da maternidade com 7 kg a menos do que entrei lá. (Foram 13kg no total nessa gestação).

Pensei: "Tá fácil, continuo amamentando e comendo que nem louca que logo logo estou no meu peso outra vez!" 

Só que não!!!!

Tive um click no Carnaval desse ano, me olhei no espelho e vi que aquela não era eu. AGAIN!!

Chorei, me lamentei, me descabelei até que meu marido "mandou" eu ir andar de bike pra resolver!

Fui e nasceu o Foca na Balança !

Partindo dai eu pensei, preciso de metas! Sem metas a gente não leva as coisas a sério. E não falo só de emagrecimento, mas de tudo na nossa vida!

Comecei o projeto com 71,5kg e com essa cara balofa  de bolacha (na foto, em dezembro de 2012, eu estava com 73kg)

Não vale reparar no meu braço!
Não vale reparar no meu braço!
Tracei 3 metas:
1- A mais "fácil" - 65 kg
2 - A de dificuldade média - 62 kg
3 - A muito difícil - Manter o peso eliminado bem longe e tonificar a musculatura (esta última para durar a vida toda).

Eu não tenho grana pra bancar academia, então a primeira meta foi, ir pra rua e me exercitar, com ou sem meus babys  e usar a rotina ao meu favor.

Decidi que a Meta 1 estaria concluída quando eu chegasse nos 65kg.

Acreditem, eu tinha certeza que seria IMPOSSÍVEL! E que levaria séculos para conseguir.

Não determinei em quanto tempo eu queria fazer isso acontecer, até porque eu tinha que pensar em todo o resto e emagrecer é importante, mas cuidar dos meus filhos, do trabalho, do marido e da rotina também é!

Comecei a substituir o que eu sabia que não era bom:

- Frituras por Grelhados

- "Brancos" por "Integrais" (arroz, pão)

- Refrigerante normal pelo "Zero" (sim, eu sei que o ideal é não tomar, mas a troca até que está justa pra quem já viveu tomando Coca no café da manhã e hoje só toma de vez em quando e próximo às refeições néam?)

- Aumentei a ingestão de frutas

- Aumentei a ingestão de legumes e vegetais

- Me obriguei a um café da manhã decente e sem pressa

Inclui também o exercícío, 3x por semana na minha rotina. Sai pra pedalar, caminhar ou correr por pelo menos 1 hora por dia.

Em menos de 2 meses, cheguei em 64.5kg. Meta 1 Concluída!

Meta 1 - 65kg - menos de 2 meses pra conseguir!
Meta 1 - 65kg - menos de 2 meses pra conseguir!
Domingo de chuva e eu correndo na praia!
Dai, como vi que não era impossível chegar lá, fui com fé e coragem para a Meta 2 - 62 kg

Como sabia que precisaria de mais empenho, coloquei mais dias de atividade na minha rotina

Desde a conclusão da Meta 1 eu passei de 3x por semana para todos os dias, fazendo pelo menos 1 hora de atividade física por dia.

Não fiz academia, usei escadaria do prédio, dancei com os filhos, brinquei, caminhei na rua, fui no mercado a pé, dar vacina no meu baby a pé, pedalei, corri, enfim, tudo aquilo que eu podia fazer para me movimentar eu fiz.

Eu não tinha (e ainda não tenho) pressa! Não sou "fitness", quero um corpo bonito, saudável mas não tenho pretensão de virar fisiculturista! 

Fui firme e forte e em mais 1 mês (3 no total), eu já havia chegado na Meta 2 - 62 kg e também corrido os 10km da Tribuna todinho pela primeira vez.

Meta 2 - 62kg! Concluida em 3 meses
Meta 2 - 62kg! Concluida em 3 meses

Os meus cabelos continuam os mesmos, mas o meu braço, quaaaanta diferença!
Os meus cabelos continuam os mesmos, mas o meu braço, quaaaanta diferença!
Quando cheguei em 62 kg, pensei, agora deu, não consigo ficar mais magra do que isso. Ainda assim, tinha a minha meta 3 pra alcançar. 

Sem pressa, lá fui eu, firme e forte, me exercitando todos os dias, comendo direito, sem me privar, sem passar vontades, sabendo balancear tudo certinho.

Quando estava com o maior peso de toda minha vida sem estar grávida (76kg), a leitoa gatinha aqui, brigou feio com o marido porque ele dizia que eu só não emagrecia por não querer! Que se eu tivesse vontade mesmo, que se me mexesse pra isso, conseguiria voltar aos 60 kg.

Ri alto, beeeeem alto, da cara dele e falei:

"Benhê, é isso aqui o que tem pra hoje, se quiser ficar comigo, é assim que vou ser! Até parece, quer meu corpo de #novinha? Sou mãe agora, meu corpo NÃO V-O-L-T-A!"

Cuspi bem alto e caiu TUDO na minha testa!

Ele tinha toda razão (mas não contem pra ele, senão guenta esse "homi" no meu ouvido rs). Beijo marido, se é que você me lê aqui <3

E me orgulho muito de ter conseguido entender que eu podia! De ter criado o Foca na Balança e poder mostrar que, querendo a gente chega lá!

Alguém me belisca? Eu peso menos de 60kg!!
Alguém me belisca? Eu peso menos de 60kg!!
Se antes eu me escondia por causa do meu braço, agora faço questão de mostrar ;)
Se antes eu me escondia por causa do meu braço, agora faço questão de mostrar ;)

Quarta feira passada. com 4 meses e meio de projeto, eu sai da casa dos 60kg, mal posso acreditar!!!!

Estou provando pra mim e pro mundão de meu Deus, que ser mãe e estar bem é MAIS DO QUE POSSÍVEL!

E junto comigo estou levando uma legião de mulheres, interessadas, focadas a chegar lá também. Costumo dizer que só eu emagrecer não tem a menor graça. Quero é ver todo mundo saudável, feliz e de bem consigo mesma outra vez.

A gente bem que podia participar daquele programa Mulheres Possíveis néam? (Ingrid Guimarães, filma eu, sua linda!) pois é isso o que somos.

Somos mulheres que não tem pratos mega elaborados na mesa, que não tem tempo e/ou dinheiro pra ir na academia, que não tem pretensão de serem as Globelezas no próximo carnaval...

Mulheres possíveis, que lutam dentro da rotina atribulada para fazer do seu dia a dia, um meio de ter saúde, um corpo bacana e muita disposição para aguentar o tranco!

Com as 3 metas concluídas você me pergunta: "E agora? Acabou?"

Não, amorecos do meu core, não acaba nunca!!!

Agora vou lutar pra me manter nesse peso, vou tentar fortalecer minha musculatura (porque magra e mole não dá né?) e continuar a motivar todo mundo a chegar lá junto comigo.

Falando em motivação, como está a sua? E as suas metas?

Conta pra mim! 

Um beijo e #focanabalança
Lia

Comentários

  1. Sou sua fã!
    Se vc conseguiu eu tb consigo.
    Demorei p/ tomar uma atitude e qdo finalmente me empolguei e estava me dedicando #focada em ter mais qualidade de vida e disposição cgegar ao ponto de ficar triste e deprimida sem fazer nossas caminhadas/corrida o Arthur ficou dodoi...estou bem triste, mas vai passar, me aguarde! bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Lia sua lindaaaaa... Sou sua fã... E tenho me espelhado muito em vc... No foca na balança.
    Sempre termino meus posts no meu blog (www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br) com uma frase: "Pq vc quer tanto isso? Pq me disseram que eu não conseguiria."
    Pois é, meu marido me disse que eu não era capaz de emagrecer, pois sou preguiçosa e compulsiva...
    Tou mostrando pra ele que SOU CAPAZ SIM... Em Fev/13 eu estava com 82k, hj estou com 74,5... Pouco? Pode ser. Mas quero ir devagar e quero ir sempre... Não quero ficar uma globeleza como vc disse, quero ter saúde, disposição, quero ter um corpo bonito sim, mas acima de tudo quero ficar saudável e quando engravidar pela primeira vez (ano que vem) quero ficar uma gravida linda, saudável e depois que o baby nascer quero ter o corpitcho enxuto de novo.
    Tb não tenho $$$ para pagar uma academia... Então... Acordo ás 4:50 e vou caminhar dentro do condomínio... Baixei uns videos de aulas de aeróbica (Insanity, já ouviu falar) e faço de noite em casa... Dia de domingo, quando a chuva permite, vou a praia caminhar com minha tia, bater papo, tomar banho de mar... Estou vindo trabalhar de ônibus, e solto 3 pontos antes e venho para o trabalho caminhando por uns 15 minutos, isso de manhã e de noite tb na volta pra casa... O importante é se mexer né?
    Tou doidinha pra mandar meu antes e depois contando minha história pra vc. Hehehe...
    Beijos.
    E parabéns viu? Sucesso sempre.
    Estou "lutando" para ser igual a vc.
    Beijãoooooooooooooooooooo
    Renata Santana

    ResponderExcluir
  3. SHOW!!
    SUCESSO absoluto de foco e resultados!
    LINDONA!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Uhhhuuuu parabéns..... Além de focada você é muito engraçada!!! Li seu post parecendo que estava conversando com vc ao vivo e a cores hehehehehehehe sucesso sempre!!!!.. Bora para a proxima meta! Bjs Cá http://viverbembom.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…