Pular para o conteúdo principal

Desafio da Semana: Troque o elevador pelas escadas

Vamos iniciar a semana com pequenas novas metas?


A ideia do #focanameta é que, a cada semana, consigamos inserir metas simples em nosso dia a dia e, desta forma, conseguirmos alcançar nossos objetivos de um jeito leve e constante.

Para esta semana eu vou lançar o seguinte desafio:

- Trocar o elevador pelas escadas!

Como vai funcionar?

🔺Comece a substituir pelo menos 1 das vezes que usa o elevador subindo pelas escadas.

Quantas vezes preciso fazer isso?

🔺O maior número de vezes possíveis !

O que eu ganho subindo escadas?

🔺Coração e pulmões mais fortes
🔺Pernas e bumbum tonificados
🔺Calorias eliminadas 

Vale escada rolante?

🔺Como a ideia é praticar uma atividade física, a escada rolante não entra no desafio, ok?

Mas Lia, eu moro no 23° andar! Não dá pra subir toda hora!!!

🔺Faça as escadas pelo menos 1x no seu dia, ou 1x a cada dois dias, mas faça!

🔺Se não aguentar subir os 23, suba 5, depois tente subir 8 e assim sucessivamente até chegar no destino final !

Vale descer também?

🔺Sim! Descer, ainda que exija um pouco menos do seu corpo, também conta como exercício!

E aí? Todo mundo pronta pra começar? 

Quem decidir entrar no desafio e quiser aparecer em nosso perfil, basta postar em seus Stories marcando #focanodesafio1 e @focanabalanca que imediatamente eu reposto por lá! 

O que eu quero com este desafio? 

🔺Te mostrar que você não precisa de muito pra mudar a sua qualidade de vida e emagrecer com saúde !

Vamos lá?
Marque uma amiga nos comentários pra ser desafiada junto com você !
E bora pra escada mulherada !!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…

Sorteio Camiseta Foca na Balança

Meninas, hoje estou lançando o primeiro sorteio aqui do Blog.

Iremos sortear uma camiseta Foca na Balança !

A camiseta vai na cor azul e no tamanho G, caso a ganhadora prefira outro tamanho deverá aguardar o prazo de produção de uma nova remessa, que leva cerca de 20 dias.

Se este tamanho estiver ok, o prêmio será enviado em até 2 dias após a confirmação da ganhadora ou do ganhador.

Enviarei, sem custos ao sorteado, pelos Correios na modalidade PAC.

Sortearemos pelo programa Randon.org no dia 19 de abril e o resultado será publicado simultaneamente aqui, na Fanpage e em nosso Instagram.

Cadastrem seus e-mails que mais acessam no formulário pois entrarei em contato e a vencedora (ou o vencedor) terá 48 horas para retornar meu "chamado de confirmação".

Caso passem as 48 horas e eu não consiga o retorno do vencedor, será realizado um novo sorteio.



Para participar é só seguir atentamente as regras abaixo:

1 - Preencher o Formulário Completo

2 - Ter endereço de envio no Brasil

3 …

Meta 1 - Concluída com Sucesso !!

Como toda quarta feira, hoje pela manhã eu me pesei.

Sabia que estava bem perto da minha meta, já que na semana passada a balança marcou 65,8 kg.
A minha meta de número 1, quando comecei o projeto em 13/02, era de chegar no peso que engravidei do meu segundo filho Miguel, os 65 kg.
Mas Lia, você me pergunta, como assim meta número 1?
Eu explico!
Todas as metas devem ser adaptáveis. A gente nunca deve estipular uma meta "x" e pronto.
Se for assim, a gente chega lá (e não importa o quanto demore) e quando chega, faz o que?

Volta à vida de antes?
Nesse raciocínio, tracei 3 metas (e não coloquei prazo para alcançá-las):
1- A mais "fácil" - 65 kg 2 - A de dificuldade média - 62 kg 3 - A muito difícil - Manter o peso eliminado bem longe e tonificar a musculatura (esta última para durar a vida toda).
Pois bem, subi na balança e ela SORRIU o riso mais lindo de todos os tempos marcando:

Sim, Sra e Srs !!!! 64,5 kg !!!!

0,500 a menos do que eu havia estipulado !!!

E como che…