Pular para o conteúdo principal

Sobre o #focanabalança

Para falar do projeto, preciso falar um pouco de mim.


Sou a Lia Flávia, também conhecida como @liasavaris, 36 anos,quase 37, e mãe de dois filhos lindos.

Fui nadadora profissional e me dediquei ao esporte por 15 anos de minha vida, participando de Campeonatos Paulistas, Brasileiros e até uma etapa da Copa do Mundo de Natação.

Me formei em Educação Física e fiz Pós Graduação em Treinamento Desportivo.

Com o tempo a vida acabou tomando novos rumos e deixei de dar aulas, me tornei empresária e criei a Canto do Encanto Lembranças Personalizadas, com a qual gerei renda para a minha família por 5 anos, antes de criar o Foca na Balança.

Antes de engravidar do meu segundo filho eu estava muito acima do peso e decidi que deveria emagrecer. 

Fiz Vigilantes do Peso e um treinamento intensivo com Personal Trainer. Eliminei 13 kg em 2 meses e pude engravidar feliz.

Alguns amigos meus chamavam o projeto de emagrecer antes da gravidez de "#perderparaganhar" e eu achava graça disso tudo.

A gestação passou tranquila, os kgs a mais vieram mas tudo dentro da normalidade.

5 meses após o nascimento do meu filho, ao invés de emagrecer, continuei a engordar. Decidi criar um diário virtual para contar a minha saga de emagrecimento e ganhar apoio através das redes sociais!

Deu tão certo que eu não só emagreci 15 kgs como também retomei a minha profissão e hoje, através do projeto, ajudo centenas de mulheres a mudar as suas vidas através da transformação de seus hábitos e da prática regular de atividade física, atuando como Personal Trainer, Coach e Palestrante! {Para saber como me contratar, basta enviar um e-mail para mim no focanabalanca@gmail.com}

A grande ideia do Foca na Balança, é que a gente não precisa de uma academia e nem de estar de roupa de ginástica para valer como exercício.

Atividade física é tudo aquilo que nos faz gastar energia, seja brincando com os filhos, indo ao mercado ou qualquer outra atividade considerada como banal em nosso dia a dia.

Venha rever os seus conceitos e participar deste estilo de vida, um caminho sem volta, para um corpo saudável, uma mente tranquila e uma vida muito mais feliz!

Espero que gostem!




Beijos e #focanabalança



Comentários

  1. Q blog lindo!!! Continue sempre firme!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog Lia.
    Muito show.
    Quando puder vai lá no meu, me fazer uma visitinha.
    Beijos e um bom domingo.
    Renata Santana
    www.nuncaetardeparamudar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal....estou tb no segundo filho no 1 engordou 20 kg e consegui eliminar td....e agora na segunda gestação novamente 20 kg já eliminei 15 kg e focada para voltar ao meu peso

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei sua iniciativa, também tenho dois filhos o Lucas de 6 anos e a Maria Luiza que completou 8 meses. Sou do guarujá e gostaria de saber quando vocês se reunem para a caminhada?

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Tatiana, to muito acima do meu peso comecei a engordar de uns anos para cá. Sei o que devo fazer mais desanimo muito rapido queria muito ajuda pois nao to achando a motivação certa. Durante o dia eu como atté direitinho mais a noite que é minha perdição> Nao gosto de salada nem legumes que erro, sei mais ta muito dificil. Como já estou com 30 anos. tenho muito medo de me sacrifica e nao adianta. Das poucas vezes que tentei fazer dieta acabei na mesmo semana, sei lá me deprime ficar sem comer certas coisas nao sei porque, pois é um coisa que eu quero é emagrecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, não desanime! Também tenho 30 anos, estou muito acima do meu peso, mas estou recomeçando tudo de novo! Estou fazendo uma reeducação alimentar e acho que está valendo a pena. O importante não é parar de comer, e sim comer direito. De vez em quando não tem problema escapulir, é só saber equilibrar! Fazer "dieta" realmente não é bom, até porque se não reaprender a comer, voltará ao peso rapidinho... pelo menos foi isso que eu aprendi até agora! Só fazia dieta, agora estou fazendo reeducação alimentar. Devagar e sempre é meu lema, demorei 15 anos engordando, não é em um mês que vou perder tudo...
      Bom, fica a dica. Vou começar a caminhar com o grupo agora a partir de julho, se quiser ajuda estarei lá! Juntas podemos fazer muito mais, com certeza!
      Abraços

      Excluir
  6. Nossa, é q primeira vez que entro no blog de fato. Tenho meu blog há meses e sigo você no instagram, mas nunca entrava no link dos posts. Um erro. amei o espaço. E esses filhos? Meu deeeeus. :D Coisa linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Planner Diário: Organize seu dia

A gente sempre sabe que precisa ser mais organizada, mas o que acontece é que a rotina nos engole e vamos deixando as coisas pelo caminho, não é mesmo?

Para ajudar a retomar as rédeas da nossa vida e do nosso destino, montei esse planner diário que vai facilitar e muito a organização do seu dia a dia !



É só imprimir e começar a usar!

O que? Não tem impressora ?

Pega uma folha de papel e crie o seu a partir deste modelinho!

Fez?
Posta e me marca que eu quero ver tá?

Um beijo e Foca na Organização

Como Participar do Foca na Balança

A primeira pergunta que todo mundo que chega por aqui faz é essa: "Como posso participar do Foca na Balança?"
Para eliminar toda e qualquer tipo de dúvida que possa surgir, preparei este post para vocês, vamos lá?


Treinamento Funcional na Praia
Nossas aulas de Treinamento Funcional na Praia acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 9 da manhã, nas areias da praia do Canal 3 em Santos*, atrás da Concha Acústica.


A primeira aula é grátis e você pode agendar a sua participação enviando uma mensagem pelo nosso Instagram ou Facebook.

* Em caso de chuva forte com raios o treino é cancelado.

Caminhadas Mensais Gratuitas
O nosso grupo inicialmente realizava caminhadas diárias no período da noite nas areias da praia de Santos.

Atualmente, as caminhadas são sempre temáticas e realizadas um sábado por mês, com programação divulgada previamente em nossas redes sociais, saindo entre 9:30/10 da manhã do mesmo local onde as aulas de Funcional são realizadas, no Canal 3, em frente à C…

Papo de Psicóloga: Planejamento

Por Karina Alvarez Lopes e Aragão - Psicóloga
Um grande aliado de qualquer projeto inclusive reeducação alimentar e dieta é o PLANEJAMENTO.
Nós já falamos de motivação, que vêm a ser o primeiro passo, mas conhecer os seus motivos e parar por aí não leva ninguém a lugar nenhum. Depois de listar porque queremos emagrecer,devemos listar como vamos emagrecer .
É interessante lembrar que temos duas grandes questões a serem trabalhadas:
Reeducação alimentarAtividade Física
Para reeducação alimentar devemos ter alimentos saudáveis disponíveis e então levantar os seguintes questionamentos: 
Quem/quando vai comprar?
Quem/quando vai preparar?
Qual o cardápio que vamos seguir?
Quais são as exceções da dieta? 
Lembre-se que, sem planejamento a probabilidade de atacar um pacote de bolacha recheada na hora da fome aumenta exponencialmente, agora, se houver cenourinhas cortadas em palitos disponíveis na hora que bate aquela fominha. fica mais fácil resistir não é mesmo?
Para tanto, minha sugestão é q…